Remedios naturais variedades noticias midias saúde

Menu

Widgets

Translate this Page
Ultimas Atualizações
saúde natural  (03-03-2020)
ultimas noticias  (02-03-2020)
Feliz na CCB  (02-03-2020)
oportunidades
cresça como empreendedor
Invista em Oportunidades
cresça
Desenvolva
Como começar a ganhar
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (243 votos)


ONLINE
2





20 dicas para melhorar seus textos!

20 dicas para melhorar seus textos!

Como escrever bem e criar conteúdos irresistíveis?

 

 

Se você é um empreendedor digital, sabe a importância de criar conteúdos irresistíveis para atrair sua audiência.

Porém, o que pode acontecer é que nem sempre sabemos como escrever bem, e isso faz com que muitas pessoas desistam de tentar criar bons conteúdos ou até mesmo acreditem que é necessário contratar alguém para esta função.

É claro que você pode sempre contratar uma pessoa fixa para essa tarefa ou um freelancer para escrever conteúdos para seu negócio. O grande problema é que muitos empreendedores digitais que estão começando agora não podem investir muito no início, e contratar alguém para essa tarefa implica em gastar, muitas vezes, além do planejado.

Então, se você é um especialista em sua área, por que não tentar criar seus próprios textos? Afinal, você tem muito conhecimento a respeito de seu nicho.

Sabemos que escrever não é o forte de todas as pessoas, mas saiba que é possível criar bons conteúdos, você só precisa começar a colocar a mão na massa e praticar.

Para te ajudar nessa tarefa que, a princípio, pode parecer complicada, separamos 20 dicas que te ensinam como escrever bem. Neste post, você vai aprender:

Índice
  1. Pense para quem você escreverá
  2. Entenda seu canal de comunicação
  3. Defina seu conteúdo
  4. Escreva algo que seja memorável, agradável e interessante
  5. Impacte o leitor desde o início do texto
  6. Estruture bem seu texto
  7. Divida seu texto em tópicos
  8. Divida os tópicos em subtópicos
  9. Crie listas
  10. Exemplifique
  11. Seja sucinto
  12. Evite dúvidas
  13. Interaja com o leitor
  14. Crie um texto escaneável
  15. Use conectivos
  16. Evite a repetição de palavras
  17. Escreva com a gramática adequada
  18. Não destaque todas as partes de seu texto
  19. Não exagere nos links
  20. Não se esqueça do call to action
  21. DICA BÔNUS

1. Pense para quem você escreverá

É muito comum dizer que você precisa sempre pensar em seu público antes de aplicar qualquer estratégia em seu negócio. Na hora de escrever, isso não seria diferente.

Você já deve estar cansado de saber que a persona é a representação de seu cliente ideal. Então, nada melhor do que levá-la em consideração quando você estiver criando seus conteúdos.

Isso deve ser feito porque, quando você pensa para quem você escreverá, você conseguirá adequar não apenas o conteúdo para esse público, mas também a linguagem, o que facilitará a comunicação entre o público e sua marca.

Não há como escrever bem se você não tem claro quem é seu leitor.

E mesmo que ele ainda não seja seu cliente, é bem provável que as pessoas que têm acesso a seus conteúdos são aquelas que, de alguma forma, demonstram interesse no que você está falando. É por isso que o perfil de seus leitores certamente baterá com o de sua persona.

Por isso, gaste um tempo pesquisando e mapeando esse perfil para que tudo o que você for escrever seja bem direcionado para a persona de seu negócio.

(Você ainda não sabe como mapear seu público? Confira nosso post com o passo a passo para criar sua persona.)

2. Entenda seu canal de comunicação

Como escrever bem sem saber onde seu conteúdo será disponibilizado?

Pode parecer clichê, mas definir com antecedência a forma como seu conteúdo será entregue para seu público é fundamental para que seus textos tenham o impacto esperado.

É até possível escrever um texto que será disponibilizado em um blog, enviado como um material rico ou disponibilizado em um e-book, por exemplo. Nós até temos um post aqui no blog que te ensina como transformar um post em um ebook.

Porém, você perceberá que, mesmo que o tema seja igual, a maneira de abordar o assunto em cada um desses canais de comunicação é diferente.

Imagine escrever um texto para seu blog e colocá-lo na íntegra em uma publicação do Facebook?

Isso não seria muito adequado, afinal, o texto para o blog é algo mais aprofundado e longo, enquanto as publicações do Facebook são mais curtas. É claro que você pode fazer uma publicação sobre seu texto do blog em suas redes sociais, mas ela certamente não terá o mesmo texto que seu post.

Por isso, para escrever bem, tenha sempre em mente o canal de comunicação no qual você disponibilizará seu conteúdo, para adequá-lo à realidade e necessidade de cada canal.

3. Defina seu conteúdo

Você pode ter várias especialidades, mas, na hora de escrever, defina com clareza seu conteúdo.

Mesmo que seu negócio aborde uma gama de temas, você não precisa falar sobre todos eles de uma vez. Mesmo porque, se você fizer isso, ficará sem assuntos para escrever em algum momento.

Então, nossa terceira dica para te ajudar a entender como escrever bem é: escolha um tema central e pense em subtemas relacionados a ele que podem ser explorados.

Depois de fazer isso, selecione apenas um desses subtemas e desenvolva o máximo que você conseguir dele, sem necessariamente colocar em discussão outro tema.

Dessa forma, você conseguirá ter um foco claro em seu texto, que abordará o máximo possível do assunto sobre o qual você escolheu escrever.

4. Escreva algo que seja memorável, agradável e interessante

De nada adianta escrever um texto que seja estruturalmente bom se ele não for memorável, agradável e interessante. Isso porque, se as pessoas não se interessarem em ler seu texto, não há sentido para criar esse tipo de conteúdo.

Não estamos dizendo aqui que para escrever bem você tem que criar algo extraordinário como os autores de seus livros preferidos. É claro que se você tiver esse dom, será ainda mais fácil seguir essa dica, mas se este não for seu caso, você pode pensar da seguinte maneira:

 

  • Memorável: O assunto que meu texto aborda é algo que fará com que as pessoas se lembrem dele? Ou seja, é um assunto procurado pelos leitores?
  • Agradável: Eu escrevo de uma maneira clara, objetiva e que qualquer pessoa interessada no tema sobre o qual eu falo consegue entender todo meu texto?
  • Interessante: Meu texto apenas repete o que todos já sabem ou eu falo de algo novo, diferente e que desperta a curiosidade do leitor?

 

Mesmo que seu negócio seja sobre um tema muito abordado na atualidade, é sempre possível escrever melhor do que aquilo que seu público já tem acesso.

Então, faça uma pesquisa de concorrência, veja o que está sendo feito em seu mercado e procure fazer uma abordagem diferente de seu nicho, buscando sempre tapar as brechas deixadas por seus concorrentes.

5. Impacte o leitor desde o início do texto

Um bom texto é aquele gera impacto desde seu início, e quando falamos isso, queremos dizer principalmente o título.

Você precisa chamar a atenção do leitor assim que ele ver seu texto. Por isso, uma dica sobre como escrever bem é começar o texto com uma pergunta ou respondendo uma dúvida de sua audiência.

Vamos pegar este post mesmo como exemplo:

Você viu que, logo no título, já impactamos o leitor porque começamos com uma pergunta de uma dúvida que você mesmo pode ter. Ao ler a pergunta Como escrever bem e criar conteúdos irresistíveis? nós conseguimos chamar sua atenção porque você sabe, desde o início, que este texto trará respostas para essa pergunta.

Uma outra maneira de fazer isso seria se já iniciarmos este texto respondendo a pergunta principal. Supomos aqui que você quer aprender algumas técnicas para escrever bem. Então, um outro título que poderíamos dar é 20 dicas para você aprender a escrever bem.

Além disso, use a introdução de seu texto para também impactar. Faça uma introdução curta, mas que dê ao leitor uma ideia clara do que será abordado no texto. Isso fará com que ele tenha interesse em ler todo seu conteúdo.

6. Estruture bem seu texto

Todo texto deve ser estruturado antes de começar a ser escrito.

Em nossa dica 3, falamos para você escolher um tópico e, dentro dele, eleger subtópicos sobre os quais você poderia falar. Isso já é o início da estruturação de seu conteúdo.

Depois disso, basicamente, os próximos passos para conseguir estruturar seu texto são:

  • Pesquisar sobre o tema escolhido;
  • Escolher uma palavra-chave;
  • Verificar se a palavra-chave escolhida tem uma procura alta (para isso, utilize ferramentas como o Google Keyword Planner);
  • Dividir o texto em introdução, desenvolvimento e conclusão;
  • Criar um outline para seu texto (é aqui que você colocará todas as ideias sobre as quais quer escrever, tentando criar uma ordem hierárquica de acordo com cada tópico do texto).

Se você criar uma estrutura para seu texto antes mesmo de escrevê-lo, perceberá que será muito mais fácil desenvolver os tópicos do assunto escolhido a partir de seu outline.

7. Divida seu texto em tópicos

Depois de ter a estrutura de seu texto definida, você já pode pensar no assunto sobre o qual escreverá em tópicos. Isso é importante principalmente para textos que serão disponibilizados na internet.

Diferentemente dos livros de histórias, como romances e aventuras, os conteúdos vinculados online não devem ter capítulos muito extensos.

Mesmo que você escreva sobre um mesmo assunto, é importante dividi-lo em tópicos com subtítulos que deem uma ideia geral daquilo que será abordado naquele tópico. Isso é importante porque muitos usuários, antes de lerem o texto inteiro, passam apenas os olhos escaneando o conteúdo (falaremos disso ainda neste post).

Então, uma maneira de chamar a atenção dos leitores é mostrando, com os tópicos ao longo do desenvolvimento de seu texto, sobre o que abordará cada parte de seu conteúdo.

8. Divida os tópicos em subtópicos

Ainda pensando na facilidade de leitura para os usuários, sempre que você achar possível e necessário, faça subtópicos dentro dos tópicos de seus textos.

Isso pode te ajudar a destacar assuntos que você acha muito relevantes para sua audiência e que estão inseridos em um tópico sobre o qual você falará.

Vamos te dar um exemplo para ficar mais claro:

Suponha que você quer escrever um ebook sobre violinos. Você quer explicar tudo detalhadamente sobre esse instrumento e também dar dicas de músicas para ouvir, onde estudar violino, entre vários outros tópicos.

Você pode, então, dividir seu ebook da seguinte maneira:

Título: Guia completo sobre violinos

Tópico: Como é um violino

Subtópicos: 1. As cravelhas; 2. O afinador; 3. As cordas; 4. O cavalete; 5. O estandarte; 6. O arco.

Você percebe como ficaria fácil para o leitor desse ebook encontrar exatamente o que ele está procurando, sem precisar, necessariamente, ler todo o texto?

(Não deixe de ler nosso post que ensina como criar um ebook desde o planejamento até a execução.)

9. Crie listas

Criar uma lista ao longo do texto é uma ótima maneira de chamar a atenção dos leitores, especialmente quando você está fazendo um passo a passo ou tentando indicar algo que os usuários precisam seguir naquela ordem.

Suas listas podem ser numéricas ou apenas pontuais (usando os bullets para marcar cada item da lista).

O importante é saber o momento certo de usá-las e não deixar de lado esse recurso que é muito interessante para quem quer criar um conteúdo interessante para sua audiência.

Isso porque as listas ajudam o leitor a entender melhor os passos que devem ser realizados e podem até mesmo fazer com que aquela parte do texto fique na memória de quem o lê.

10. Exemplifique

Nossa dica número 10 de como escrever bem é: exemplifique sempre que necessário e possível, principalmente se seu texto for muito técnico.

É muito importante, como já dissemos, criar um conteúdo claro e que não deixe dúvidas para seu leitor. Por isso, se você perceber que há algum assunto em seu texto que precisa ficar mais claro, não hesite em exemplificar.

Você pode usar os exemplos de seu próprio negócio ou criar suposições. Independentemente do tipo de exemplo que você usar, com certeza, ele ajudará sua audiência a entender bem a informação que você quer passar.

11. Seja sucinto

Ser sucinto não quer dizer que você deva escrever pouco, mas sim que você pode e deve criar parágrafos e frases curtas. Essa regra é ainda mais fundamental quando seu conteúdo é disponibilizado na internet.

Lembra que falamos na dica 7 sobre criar tópicos para que seu conteúdo fique fácil de ser escaneado pelo leitor?

A lógica aqui é a mesma: quando você escreve parágrafos curtos, faz com que o leitor tenha a sensação de que seu conteúdo é agradável e fácil de ler.

Já as frases curtas ajudam na hora do leitor adquirir o conhecimento que você está passando em seu texto. Isso porque frases longas precisam de um raciocínio maior para que elas sejam melhor compreendidas, enquanto frases curtas são bem diretas e objetivas.

12. Evite dúvidas

Seu texto precisa ser o mais claro possível para evitar objeções e dúvidas de quem está lendo.

Se você tem uma persona definida e sabe que a linguagem que ela usa é mais coloquial, evite escrever de forma rebuscada. Isso atrapalhará a comunicação e fará com que as pessoas não leiam seus textos.

Saber como escrever bem é também conseguir transmitir seus conhecimentos de forma simples e objetiva.

13. Interaja com o leitor

Nós já falamos aqui para você começar seu texto com uma pergunta ou, pelo menos, respondendo uma dúvida de sua audiência. Mas, além disso, uma outra forma de chamar e manter a atenção dos leitores é interagindo com eles ao longo do texto.

Faça perguntas e dê as respostas durante o desenvolvimento de seus conteúdos. Se possível, escreva como se você estivesse conversando cara a cara com o leitor (mas sempre com uma linguagem escrita adequada).

Essa é uma maneira de trazer o leitor para seu texto, pois ele se sentirá confortável e parte daquilo que você está escrevendo.

14. Crie um texto escaneável

Agora chegamos na parte que anunciamos algumas dicas ali para trás: a escaneabilidade do texto.

Ter um texto escaneável significa escrever de forma que, mesmo que a pessoa não leia todo seu conteúdo, ela tenha uma ideia do que você falará apenas passando o olhar em seu texto.

É por isso que tópicos, subtópicos e listas são tão importantes, porque eles destacam as partes fundamentais de um conteúdo.

A dica de ouro aqui é você pensar na letra F. Vamos te explicar isso melhor.

Pense em seu texto como essa letra. No início, você pode escrever mais, afinal, o leitor está começando a ler, então, ele ainda consegue prestar bastante atenção, mesmo que os parágrafos e frases sejam maiores.

Mas, com o desenvolver da leitura, algumas pessoas acabam desistindo de chegar até o final. Por isso, é possível que elas apenas leiam os tópicos e algumas frases-chave de cada tópico.

Por isso, do meio ao final do texto, tente diminuir um pouco mais as informações, para que o leitor que não chegar até o final de seu conteúdo não perca tanta informação importante.

Isso também é bom para quem leu o texto inteiro, porque pode ser que a pessoa já esteja cansada ao terminar. Então, ao colocar as informações principais no início de seu texto, você ajuda todos seus leitores.

15. Use conectivos

Você já ouviu falar sobre conectivos?

Sim, estamos entrando aqui em uma área gramatical de nosso idioma.

Porém, diferente do que você possa pensar, os conectivos não são tão complexos como você aprendeu na escola. Inclusive, é bem provável que você os utilize mais do que imagina.

Palavras como assim, então, por isso, dessa forma, afinal, são chamadas de conectivos porque elas ligam as ideias em um texto.

Então, se você quer aprender como escrever bem, é fundamental conhecer pelo menos os conectivos mais usados no português, para que o desenvolvimento de seu texto seja fluido e, principalmente, para que seus parágrafos e frases estejam sempre interligados.

Pub

 

 

 

https://www.saude.gov.br/

Ministério da Saúde atualiza a situação do novo coronavírus em todo o Brasil

 

 

https://saude.abril.com.br

Saúde é Vital - Medicina, Nutrição, Alimentação, Coração

https://www.saudenatural.info

Produzido pelas abelhas a partir do pólen de diversas flores é um super suplemento natural com grandes benefícios para

saúde. Estes insetos vão formando pequenas bolas a partir da semente masculina das flores a que juntam as suas próprias enzimas digestivas e transportam para a colmeia com o intuito de alimentarem as suas crias.

 

 

Para quem precisa emagrecer, mas prefere os caminhos naturais e seguros, deve mesmo tentar mudar hábitos antigos por uma vida com mais movimento e percepção sobre o que o corpo precisa para ser forte e sadio. Isso pode ser difícil, mas algumas substâncias extraídas da natureza podem dar um empurrãozinho na sua dieta

 

 

 

 

Olá a todos! Vejam o novo navegador CryptoTab! Basta usá-lo como um navegador normal (a ver vídeos no YouTube, a navegar em websites ou redes sociais, etc.) e vai obter rendimentos em BTC ao mesmo tempo, graças ao seu algoritmo de extração

 

Eobot 2019 agora está com dois sistemas para minerar bitcoin o cloud mining ghs 5.0 ou cloud mining ghs 6.0 e nesse vídeo eu vou mostrar como potencializar os dois.

Aqui no play negócios levamos a sério minerar bitcoin e com a eobot 2019 agora com esses dois ghs 5.0 e ghs 6.0 podemos potencializar e você aprender como ganhar dinheiro na internet.

Se você tem interesse em acumular bitcoin com a eobot ghs 6.0 você consegue alguns satoshis por que a eobot como funciona de forma completa conseguimos minerar mais de uma moeda.

E se você for esperto (a ) e notar que o bitcoin 2019 vem em crescimento vai entender que eobot como minerar mais rápido pode ser um bom caminho assista o vídeo e veja a eobot estratégia ou como eu chamo eobot estrategia 2019.

 

Massageador de Fisioterapia e Acupuntura Digital com choque Elétrico Tens

Aplicada com a tecnologia digital, esta unidade transfere os fatores físicos necessários para o corpo humano em digitais precisos. Sinais e realiza terapia global através de computador com base nos requisitos do corpo. Deste modo, a precisão terapêutica pode ser assegurada e a eficácia terapêutica pode ser grandemente melhorada.

Indicações:

• Dores crônicas em geral;
• Distensões musculares;
• Entorses;
• Dores lombares;
• Dores cervicais;
• Bursites;
• Contusões;
• Luxações;
• Artrite;
• Dores abdominais;
• Dores de cabeça;
• Dor de dente;
• Dores Osteoartrítica do joelho;
• Dores nas costas;
• Cirurgias do joelho;
• Dores Lombar;

Efeitos Terapêuticos:
• Melhora da irrigação sanguínea. • Aumento do retorno venoso linfático. • Tônus muscular. • Reeducação do movimento da musculatura. • Melhora da contração muscular voluntária, em caso de dor.

Remédios Naturais

 

Os remédios naturais podem ser a base dos tratamentos de saúde ou servirem como complemento aos medicamentos, cirurgias ou outras atividades. Eles são indicados para tratar, mas também para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida.

Mas se engana quem acha que remédios naturais servem apenas para aliviar sintomas de ansiedade, resfriado ou irritação da pele. Eles também servem para a estética, emagrecimento e saúde mental.

Aqui você pode conferir receitas naturais e dicas de tratamentos caseiros para que você reforce os cuidados com a sua saúde!

 

O chá de amora é conhecido por oferecer muitos benefícios à saúde e bem-estar das pessoas.  A bebida é muito usada por mulheres que estão no período da menopausa e TPM, para pessoas que buscam emagrecer ou para que pessoas com problemas no estômago, atuando como antioxidante. Apesar de haver versões em saquinho (sachê), o […]

 

O óleo de copaíba é uma resina muito conhecida por suas propriedades terapêuticas, sendo utilizado há centenas de anos como um anti-inflamatório e antibiótico natural. Ele é encontrado na árvore copaíba, também conhecida como copaibeira. Essa planta faz parte do gênero Copaifera, que conta com cerca de 30 espécies. Ao contrário da maioria dos óleos […]

 

Existem alguns cuidados e até mesmo remédios que são capazes de diminuir os gases. O primeiro passo é começar pela alimentação, como diminuir o consumo de alimentos que fermentam. Com algumas mudanças alimentares, é possível melhorar todo o processo digestivo e o bem-estar. Durante a refeição, você pode estar ingerindo alimentos que aumentam as chances […]

O que é bom para refluxo? Chás e remédios para o tratamento

 

Para tratar o refluxo gastroesofágico é necessário fazer algumas mudanças nos hábitos, como evitar alimentos que fermentam no estômago, refeições volumosas ou de difícil digestão. Entre os tratamentos farmacológicos, ou seja, aqueles à base de remédios, pode-se usar os antiácidos, os inibidores de bomba de prótons e os protetores gástricos. Eles agem diretamente no estômago, […]

Qual o tratamento caseiro e medicamentoso para ácido úrico alto?

 

 

Ginkgo biloba (comprimido, chá): benefícios, como tomar, bula, preço

 

 

Remédio natural para dormir: 6 opções de tratamento caseiro

 

 

O uso de plantas medicinais para o tratamento caseiro ou prevenção de doenças é algo cada vez mais presente na cultura das pessoas que buscam uma vida saudável. Quando falamos em dormir, o uso de algumas plantas calmantes também pode ajudar. Pelos benefícios que podem trazer, o uso de plantas medicinais acaba, muitas vezes, sendo […]

 

Pomadas e remédios caseiros para alergia à picada de mosquito

 

 

As estações mais quentes do ano aumentam a proliferação dos mosquitos. Além de causar incômodos locais, como dor e coceira, a picada de alguns destes insetos também pode transmitir doenças graves (como leishmaniose, febre amarela e dengue) ou gerar reações alérgicas, causando irritações na pele. Pensando nisso, trouxemos algumas opções de tratamentos e dicas para […]

 

Como fazer soro caseiro? Dicas para não errar a receita

 

 

O soro caseiro é uma mistura de água, sal e açúcar que serve para combater os sintomas da desidratação causada por diarreia e/ou vômito. Pode ser usada até mesmo em crianças e animais e é uma maneira de evitar complicações como hiponatremia (falta de sal no organismo). Receita de soro caseiro Ingredientes 1L de água filtrada ou fervida; 1 colher (de […]

 

Tratamentos para herpes genital: antivirais e remédios caseiros

 

 

O herpes genital é uma doença que não tem cura, mas que possui tratamento para evitar a ocorrência de surtos, amenizar os sintomas e para diminuir as chances de transmissão e complicações. No geral, qualquer médico pode fazer o acompanhamento destes pacientes, porém os especialistas mais indicados são o ginecologista, urologista e infectologista. Certos cuidados […]

 

Sobre o Minuto Saudável

Somos uma empresa do grupo Consulta Remédios. No Minuto Saudável você encontra tudo sobre saúde e bem-estar: doenças, sintomas, tratamentos, medicamentos, alimentação, exercícios e muito mais. Tenha acesso a informações claras e confiáveis para uma vida mais saudável e equilibrada.

 

Principais Categorias