Remedios naturais variedades noticias midias saúde

Menu

Widgets

Translate this Page
Ultimas Atualizações
ultimas noticias  (23-02-2020)
biticoin  (15-02-2020)
amazon-saúde  (15-02-2020)
oportunidades
cresça como empreendedor
Invista em Oportunidades
cresça
Desenvolva
Como começar a ganhar
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (205 votos)


ONLINE
1





aboutfarma

aboutfarma

 

 

Novembro azul: 10 mitos e verdades sobre o câncer de próstata
O câncer de próstata é o tipo de câncer mais comum entre os homens, especialmente após os 50 anos de idade. Alguns dos sintomas que podem estar associados a esta neoplasia incluem dificuldade para urinar, sensação constante de bexiga cheia ou incapacidade para manter a ereção.
No entanto, muitos casos da doença podem não apresentar sintomas específicos e, por isso, é recomendado que todos os homens com mais de 50 anos façam o exame do toque retal no urologista e o exame de sangue PSA.
Embora seja um câncer relativamente comum e facilmente tratado, principalmente quando identificado precocemente, o câncer de próstata está cercado por vários mitos que acabam dificultando o diagnóstico. Isto diminui as chances de ser identificado precocemente e, consequentemente, reduz a taxa de cura.
Conheça os 10 principais mitos e verdades sobre este câncer:
1. Só acontece em idosos
MITO. O câncer de próstata é mais comum em idosos, sendo a maior incidência a partir dos 50 anos, no entanto, a doença não escolhe idade e, por isso, pode aparecer em homens jovens. Assim, é importante ficar atento ao surgimento de sinais ou sintomas que possam indicar problemas na próstata. É muito importante fazer o rastreio anual recomendado a partir dos 50 anos para homens aparentemente saudáveis e sem histórico de câncer de próstata na família, ou a partir dos 45 para homens que têm familiares próximos, como pai ou irmão, com histórico da doença.
2. Ter PSA alto significa ter câncer
MITO. O valor aumentado de PSA, acima de 4 ng/ml, nem sempre significa que existe câncer se desenvolvendo. Isso porque qualquer inflamação na próstata pode causar um aumento da produção dessa enzima, incluindo problemas bem mais simples que o câncer, como a prostatite ou a hipertrofia benigna, por exemplo.
3. O exame de toque retal é mesmo necessário
VERDADE. O exame de toque retal pode ser bastante desconfortável e, por isso, muitos homens preferem optar por realizar apenas o exame de PSA como forma de rastreio do câncer. Porém, existem vários casos de câncer registrados em que não existiu alteração dos níveis de PSA no sangue. Assim, o toque retal pode ajudar o médico a identificar qualquer alteração na próstata, mesmo que os valores de PSA estejam corretos.
O ideal é que sempre se façam pelo menos dois exames em conjunto para tentar identificar o câncer: os mais simples e econômicos são o toque retal e o exame de PSA.
4. Ter próstata aumentada é o mesmo que câncer
MITO. O aumento da próstata pode, de fato, ser um sinal de câncer se desenvolvendo na glândula, mas também pode surgir em outros problemas mais comuns, especialmente nos casos de hiperplasia prostática benigna. A doença também é muito frequente em homens com mais de 50 anos, mas é uma condição benigna. Ainda assim, vários homens que têm hipertrofia prostática também podem apresentar sintomas parecidos com o de câncer, como dificuldade para urinar ou a sensação constante de bexiga cheia.
Nestas situações, o melhor sempre é consultar o urologista para identificar corretamente a causa da próstata aumentada, iniciando o tratamento adequado.
5. Histórico de câncer na família aumenta o risco
VERDADE. Ter histórico de câncer na família aumenta o risco de ter qualquer tipo de neoplasia. No entanto, segundo vários estudos, ter um familiar de primeira linha, como pai ou irmão com histórico de câncer de próstata, aumenta até duas vezes as chances de o homem desenvolver a doença. Por esse motivo, homens que têm histórico direto de câncer de próstata na família devem iniciar o rastreio até 5 anos antes dos homens sem histórico, ou seja, a partir dos 45 anos.
6. Ejacular frequentemente diminui o risco de câncer
NÃO ESTÁ CONFIRMADO. Embora existam alguns estudos que indicam que ter mais do que 21 ejaculações por mês pode reduzir o risco de desenvolver câncer e outros problemas na próstata, essa informação não é unanime na comunidade científica, uma vez que também existem estudos que não chegaram a qualquer relação entre o número de ejaculações e o desenvolvimento de câncer.
7. Sementes de abóbora reduzem o risco de câncer
VERDADE. As sementes de abóbora são muito ricas em carotenoides, que são substâncias com potente ação antioxidante capazes de prevenir vários tipos de câncer. O tomate também tem sido estudado como um importante alimento para prevenção do câncer de próstata, devido à rica composição em licopeno, um tipo de carotenoide.
Além destes dois alimentos, optar por uma alimentação saudável também ajuda a reduzir bastante o risco de câncer. Para isso, é aconselhado restringir a quantidade de carne vermelha na dieta, aumentar a ingestão de vegetais e limitar a quantidade de sal e bebidas alcoólicas ingeridas.
8. Fazer vasectomia aumenta o risco de câncer
MITO. Após várias pesquisas e estudos epidemiológicos, a relação entre a realização da cirurgia de vasectomia e o desenvolvimento de câncer não foi estabelecida. A vasectomia é considerada segura.
9. Câncer de próstata tem cura
VERDADE. Embora nem todos os casos de câncer de próstata possam ser curados, este é um tipo de câncer com uma elevada taxa de cura, principalmente quando é identificado na sua fase mais inicial e está afetando apenas a próstata.
Normalmente, o tratamento é feito com cirurgia para retirar a próstata e eliminar completamente o câncer. No entanto, dependendo da idade do homem e do estado de desenvolvimento da doença, o urologista pode indicar outros tipos de tratamento, como o uso de remédios e até quimioterapia e radioterapia.
10. O tratamento do câncer sempre causa impotência
MITO. O tratamento de qualquer tipo de câncer é acompanhado de vários efeitos colaterais, especialmente quando são usadas técnicas mais agressivas, como quimioterapia ou radioterapia. No caso do câncer de próstata, o principal tipo de tratamento utilizado é a cirurgia que, embora seja considerada relativamente segura, também pode ser acompanhada de complicações, onde se inclui problemas de ereção.
No entanto, isso é mais frequente nos casos mais avançados de câncer, quando a cirurgia é maior e é preciso remover uma próstata muito aumentada, o que eleva o risco de serem atingidos nervos importantes relacionados com a manutenção da ereção.

      • Roche Diabetes distribui gratuitamente mais de 150 mil testes de glicemia em todo o Brasil
      • Desenvolvido como parte de uma campanha de conscientização, o círculo azul tornou-se símbolo do Diabetes.
        Em diferentes culturas, o círculo simboliza a vida e a saúde e a cor azul reflete o céu, que une todas as nações. Na campanha do Dia Mundial do Diabetes, o círculo também simboliza a união, a unidade da comunidade global do diabetes em resposta à pandemia, que atinge 422 milhões de pessoas no mundo. 
        A Roche Diabetes fez um filtro especial com o círculo azul e divulgou em suas redes sociais para as pessoas se engajarem na campanha, usando a hashtag #DiabetesNãoMePara?
         
        Veja o filtro aqui: https://www.instagram.com/a/r/?effect_id=718001828687773               
         
        O objetivo é disseminar informação sobre o diabetes que, no Brasil, atinge mais 12.5 milhões de pessoas e 50% destas não sabem que têm a doença. A Roche Diabetes já distribuiu gratuitamente mais de 150 mil testes de glicemia em todo o Brasil e convida a população que procure próximo da sua casa um ponto de campanha e faça a ponta de dedo. 
        Nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, a campanha estará na Avenida Paulista, em frente ao shopping Center 3, das 12h às 18h, com o apoio das associações ANAD, ADJ, SBD e IDF-SACA. No local, a população poderá fazer teste de glicemia e pedalar nas bicicletas para fazer seu suco natural!
        Novembro é mês do cuidado do homem com a sua saúde

O mês de novembro já está atrelado ao azul e focado, principalmente, no combate ao câncer de próstata, segunda causa de morte pela doença que mais mata os homens no País. Entretanto, os cuidados com a saúde masculina deveriam se estender para todo o corpo, visando sempre o bem-estar dele.
Há alguns tipos de cânceres que são mais comuns neles do que nelas. É o caso do câncer de rim de células claras ? segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2018, a incidência estimada foi de 7 a 10 casos para cada 100 mil habitantes. E mais: 3.760 homens foram diagnosticados com a doença contra 2.510 mulheres no mesmo ano.
O câncer de rim é um tipo de carcinoma ainda subdiagnosticado, pois alguns dos principais sintomas são confundidos com dores abdominais e lombares, que podem camuflar a doença e, assim, demorar para detectar o tumor em estágio inicial. Nesta fase, o tratamento é menos invasivo e com menos efeitos colaterais, porém não é a realidade para os pacientes de câncer de rim que chegam em estágio avançado aos consultórios em 33% dos casos.
Alguns fatores de risco são comuns para o crescimento de tumores, como o alto consumo de bebidas alcóolicas, sedentarismo e alimentação rica em gorduras ruins e ultra processadas, destacando-se o tabagismo como uma das principais causas do aparecimento do câncer de rim. No caso dos homens, que fumam mais do as mulheres, isso reflete diretamente no número maior de casos entre eles, seguido pela obesidade e hipertensão.
Mais curiosidades sobre a doença:
* A incidência deste tipo de câncer é maior em homens acima dos 64 anos;
* Não há exames de rastreamento eficazes, pois o tumor está localizado em uma região chamada de retroperitoneal, que dificulta o diagnóstico;
* A doença é assintomática e somente 10% dos pacientes apresentam os sintomas mais comuns - sangue na urina e dor lombar;
* Apesar de ser considerada uma doença ainda pouco incidente, os casos da doença aumentarão 22% até 2020;
* Cálculos renais e consumo baixo de líquidos não causam câncer nos rins.
Aproveitando este mês de conscientização voltado para eles, além de fazer check ups anualmente com o urologista, é importante cuidar da saúde do coração, não fumar e manter o peso ideal de acordo com a estatura. Ir ao especialista uma vez por ano e fazer os exames de rotina são imprescindíveis para manter-se saudável. Além disso, incentivar os adolescentes a irem ao urologista e nefrologista desde o início da puberdade para acompanhar a mudança do seu corpo e saber cuidar dele. A prevenção salva vidas.
Sobre A BMS
A Bristol-Myers Squibb é uma empresa biofarmacêutica global cuja missão é descobrir, desenvolver e disponibilizar acesso a medicamentos inovadores que ajudem pacientes com doenças graves. Para mais informações sobre a Bristol-Myers Squibb, visite o site: https://www.bms.com/br.

Pub

 

 

 

https://www.saude.gov.br/

Ministério da Saúde atualiza a situação do novo coronavírus em todo o Brasil

 

 

https://saude.abril.com.br

Saúde é Vital - Medicina, Nutrição, Alimentação, Coração

https://www.saudenatural.info

Produzido pelas abelhas a partir do pólen de diversas flores é um super suplemento natural com grandes benefícios para

saúde. Estes insetos vão formando pequenas bolas a partir da semente masculina das flores a que juntam as suas próprias enzimas digestivas e transportam para a colmeia com o intuito de alimentarem as suas crias.

 

 

Para quem precisa emagrecer, mas prefere os caminhos naturais e seguros, deve mesmo tentar mudar hábitos antigos por uma vida com mais movimento e percepção sobre o que o corpo precisa para ser forte e sadio. Isso pode ser difícil, mas algumas substâncias extraídas da natureza podem dar um empurrãozinho na sua dieta

 

 

 

 

Olá a todos! Vejam o novo navegador CryptoTab! Basta usá-lo como um navegador normal (a ver vídeos no YouTube, a navegar em websites ou redes sociais, etc.) e vai obter rendimentos em BTC ao mesmo tempo, graças ao seu algoritmo de extração

 

Eobot 2019 agora está com dois sistemas para minerar bitcoin o cloud mining ghs 5.0 ou cloud mining ghs 6.0 e nesse vídeo eu vou mostrar como potencializar os dois.

Aqui no play negócios levamos a sério minerar bitcoin e com a eobot 2019 agora com esses dois ghs 5.0 e ghs 6.0 podemos potencializar e você aprender como ganhar dinheiro na internet.

Se você tem interesse em acumular bitcoin com a eobot ghs 6.0 você consegue alguns satoshis por que a eobot como funciona de forma completa conseguimos minerar mais de uma moeda.

E se você for esperto (a ) e notar que o bitcoin 2019 vem em crescimento vai entender que eobot como minerar mais rápido pode ser um bom caminho assista o vídeo e veja a eobot estratégia ou como eu chamo eobot estrategia 2019.

 

Massageador de Fisioterapia e Acupuntura Digital com choque Elétrico Tens

Aplicada com a tecnologia digital, esta unidade transfere os fatores físicos necessários para o corpo humano em digitais precisos. Sinais e realiza terapia global através de computador com base nos requisitos do corpo. Deste modo, a precisão terapêutica pode ser assegurada e a eficácia terapêutica pode ser grandemente melhorada.

Indicações:

• Dores crônicas em geral;
• Distensões musculares;
• Entorses;
• Dores lombares;
• Dores cervicais;
• Bursites;
• Contusões;
• Luxações;
• Artrite;
• Dores abdominais;
• Dores de cabeça;
• Dor de dente;
• Dores Osteoartrítica do joelho;
• Dores nas costas;
• Cirurgias do joelho;
• Dores Lombar;

Efeitos Terapêuticos:
• Melhora da irrigação sanguínea. • Aumento do retorno venoso linfático. • Tônus muscular. • Reeducação do movimento da musculatura. • Melhora da contração muscular voluntária, em caso de dor.

Remédios Naturais

 

Os remédios naturais podem ser a base dos tratamentos de saúde ou servirem como complemento aos medicamentos, cirurgias ou outras atividades. Eles são indicados para tratar, mas também para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida.

Mas se engana quem acha que remédios naturais servem apenas para aliviar sintomas de ansiedade, resfriado ou irritação da pele. Eles também servem para a estética, emagrecimento e saúde mental.

Aqui você pode conferir receitas naturais e dicas de tratamentos caseiros para que você reforce os cuidados com a sua saúde!

 

O chá de amora é conhecido por oferecer muitos benefícios à saúde e bem-estar das pessoas.  A bebida é muito usada por mulheres que estão no período da menopausa e TPM, para pessoas que buscam emagrecer ou para que pessoas com problemas no estômago, atuando como antioxidante. Apesar de haver versões em saquinho (sachê), o […]

 

O óleo de copaíba é uma resina muito conhecida por suas propriedades terapêuticas, sendo utilizado há centenas de anos como um anti-inflamatório e antibiótico natural. Ele é encontrado na árvore copaíba, também conhecida como copaibeira. Essa planta faz parte do gênero Copaifera, que conta com cerca de 30 espécies. Ao contrário da maioria dos óleos […]

 

Existem alguns cuidados e até mesmo remédios que são capazes de diminuir os gases. O primeiro passo é começar pela alimentação, como diminuir o consumo de alimentos que fermentam. Com algumas mudanças alimentares, é possível melhorar todo o processo digestivo e o bem-estar. Durante a refeição, você pode estar ingerindo alimentos que aumentam as chances […]

O que é bom para refluxo? Chás e remédios para o tratamento

 

Para tratar o refluxo gastroesofágico é necessário fazer algumas mudanças nos hábitos, como evitar alimentos que fermentam no estômago, refeições volumosas ou de difícil digestão. Entre os tratamentos farmacológicos, ou seja, aqueles à base de remédios, pode-se usar os antiácidos, os inibidores de bomba de prótons e os protetores gástricos. Eles agem diretamente no estômago, […]

Qual o tratamento caseiro e medicamentoso para ácido úrico alto?

 

 

Ginkgo biloba (comprimido, chá): benefícios, como tomar, bula, preço

 

 

Remédio natural para dormir: 6 opções de tratamento caseiro

 

 

O uso de plantas medicinais para o tratamento caseiro ou prevenção de doenças é algo cada vez mais presente na cultura das pessoas que buscam uma vida saudável. Quando falamos em dormir, o uso de algumas plantas calmantes também pode ajudar. Pelos benefícios que podem trazer, o uso de plantas medicinais acaba, muitas vezes, sendo […]

 

Pomadas e remédios caseiros para alergia à picada de mosquito

 

 

As estações mais quentes do ano aumentam a proliferação dos mosquitos. Além de causar incômodos locais, como dor e coceira, a picada de alguns destes insetos também pode transmitir doenças graves (como leishmaniose, febre amarela e dengue) ou gerar reações alérgicas, causando irritações na pele. Pensando nisso, trouxemos algumas opções de tratamentos e dicas para […]

 

Como fazer soro caseiro? Dicas para não errar a receita

 

 

O soro caseiro é uma mistura de água, sal e açúcar que serve para combater os sintomas da desidratação causada por diarreia e/ou vômito. Pode ser usada até mesmo em crianças e animais e é uma maneira de evitar complicações como hiponatremia (falta de sal no organismo). Receita de soro caseiro Ingredientes 1L de água filtrada ou fervida; 1 colher (de […]

 

Tratamentos para herpes genital: antivirais e remédios caseiros

 

 

O herpes genital é uma doença que não tem cura, mas que possui tratamento para evitar a ocorrência de surtos, amenizar os sintomas e para diminuir as chances de transmissão e complicações. No geral, qualquer médico pode fazer o acompanhamento destes pacientes, porém os especialistas mais indicados são o ginecologista, urologista e infectologista. Certos cuidados […]

 

Sobre o Minuto Saudável

Somos uma empresa do grupo Consulta Remédios. No Minuto Saudável você encontra tudo sobre saúde e bem-estar: doenças, sintomas, tratamentos, medicamentos, alimentação, exercícios e muito mais. Tenha acesso a informações claras e confiáveis para uma vida mais saudável e equilibrada.

 

Principais Categorias