Remedios naturais variedades noticias midias saúde

Menu

Widgets

Translate this Page
Ultimas Atualizações
ultimas noticias  (23-02-2020)
biticoin  (15-02-2020)
amazon-saúde  (15-02-2020)
oportunidades
cresça como empreendedor
Invista em Oportunidades
cresça
Desenvolva
Como começar a ganhar
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (205 votos)


ONLINE
2





Análise Técnica

Análise Técnica

 

 

Análise Técnica é uma ferramenta avançada que exibe classificações com base em indicadores técnicos. Nosso medidor com design incrível permite que você veja o resumo com base em vários indicadores em uma rápida olhada. Você não precisa mais aplicar vários indicadores para analisar um instrumento financeiro, já que nosso widget faz isso para você. Além disso, todas as classificações são mostradas em tempo real.

 

Análise Técnica de Ações - Tudo Sobre Gráficos e Tendências

A análise técnica de ações é um dos métodos mais utilizados no mercado financeiro.

Essa técnica consiste na análise de gráficos e dados das ações. Ela é utilizada para descobrir tendências de curto, médio e longo prazo. 

O grande desafio é dominar essa incrível técnica, além de saber gerenciar riscos e tomar decisões certeiras para lucrar na Bolsa.

Se você conseguir combinar esses 3 princípios, terá de fato, sucesso nas operações.

Esse artigo é uma das fontes mais completas que você tem à disposição para aprender o que é e como funciona a análise técnica de ações.

Aqui você saberá também a diferença entre análise técnica e fundamentalista, quais são os princípios básicos e descobrirá dicas para identificar oportunidades em renda variável por meio de gráficos.

O Que é Análise Técnica

A análise técnica, também conhecida como Análise Gráfica de ações, é uma ferramenta utilizada por investidores profissionais (conhecidos como traders), ou mesmo amadores, para o estudo do mercado de renda variável (como o de ações).

E pode ser definida como o estudo dos preços e de seus volumes.

O objetivo é determinar a tendência de um ativo, por meio do rastreio do comportamento da oferta e da demanda.

Além disso, dispõe de vários indicadores de timing que sinalizam o melhor momento para comprar ou vender uma ação.

O analista técnico baseia-se na premissa de que todas as informações estão representadas nos gráficos, na medida em que traduz o comportamento do mercado (que envolve fundamentalistas, insiders, amadores etc).

Sabendo disso, avaliam nos gráficos, a participação desses investidores que influenciam na formação dos preços.

Alguns analistas nem acompanham as notícias do mercado, a fim de manter a isenção sobre sua decisão a partir do que foi identificado previamente. Eles acreditam que possuem tudo o que precisam nos gráficos.

Para que Serve a Análise Técnica de Ações

A análise técnica serve para identificar tendências no mercado de ações.

Entenda que é improvável determinar com 100% de certa se uma ação vai subir ou descer. Assim, a análise serve para identificar possíveis oportunidades apenas.

Tão importante quanto saber se um preço vai subir ou descer, é saber o que fazer quando o preço sobe ou desce.

Afinal, isso é o que está em suas mãos de fato.

Então, mesmo que você erre em uma análise, o mais importante é estar preparado para lucrar em qualquer tipo de mercado. Para isso, você pode contar com o apoio profissional da Rico que dá dicas de investimentos direto no Home Broker (Calls) e também possui diversas carteiras recomendadas de ações.

Diferenças Entre Análise Técnica e Análise Fundamentalista

Descubra a diferença entre as duas análises

Para a maioria dos investidores, as duas análises são como água e óleo, não se misturam. De fato, os traders que operam day trade (operação de curtíssimo prazo), fazem uso apenas da análise técnica.

Enquanto a técnica se restringe à análise de gráficos dos ativos, a  análise fundamentalista avalia balanço patrimonial, fluxo de caixa resultados de empresa e conjuntura econômica.

Além disso, na primeira é possível tomar decisões em instantes fazendo uso do gráfico com intervalos de minutos.

Já na segunda, é necessário aguardar que as empresas com ações listadas em Bolsa divulguem resultados, para a partir daí fazer a análise de investimentos.

Os objetivos também são distintos. O analista técnico tem o interesse de gerar ganhos rápidos no curto prazo ou até mesmo no curtíssimo prazo nas operações de day trade.

Enquanto o investidor que toma decisão por meio de fundamentos, tem foco em construir uma carteira de ativos que trará resultados consistentes no longo prazo. 

Veja abaixo um vídeo com mais detalhes sobre a análise fundamentalista: 

>

Principais Conceitos da Análise Gráfica de Ações

 

O preço do ativo é um consenso entre oferta e demanda

Esse conceito é muito mais simples do que se parece. Basicamente, o preço é formado a partir do equilíbrio entre a oferta (quantidade de investidores interessados na compra) e a demanda da ação (quantidade de ativos disponíveis para negociação).

Sendo assim um reflexo da relação de compra e venda.

Dito isso, os fatores externos como macroeconômicos, fundamentalistas, políticos, psicológicos e etc. não são considerados.

Preços seguem tendências

Os preços formam-se dentro de tendências. Ou seja, há períodos com tendência de alta, baixa ou lateral e os preços seguem cada uma delas. Falaremos de tendências ao longo desse artigo.

Topos e fundos

Certos níveis de preços são “gravados” pelo mercado, como por exemplo  topos e fundos (padrões da análise técnica das tendências das ações). Eles indicam uma tendência de alta ou de baixa consecutivamente.

São nesses pontos que uma resistência (dificuldade de o preço subir) ou suporte (dificuldade de o preço cair) são identificados.

É fundamental saber identificar esses movimentos no gráfico. Uma vez rompido um desses padrões, um novo comportamento é formado com grande intensidade - devido, principalmente, pela demanda dos investidores.

Padrões gráficos e comportamento do trader

Os padrões gráficos são reflexo do comportamento dos traders, seja devido à ganância, medo ou euforia.

Por isso, é importante ter uma estratégia de gerenciamento de risco e controle emocional para não seguir a “manada” sem um plano prévio.

O gráfico de ações

O gráfico é elaborado com base no preço do ativo em um dado período, conforme ilustrado abaixo:

>

Exemplo de gráfico de linha diário onde cada linha mostra a formação do preço durante o pregão

Nesse caso, foi utilizado o gráfico de linhas com a periodicidade diária, onde a linha é a união dos preços de fechamento de cada dia de negociação.

Além do preço de fechamento, também são importantes os preços de abertura, mínimos e máximos. Para facilitar, o gráfico de barras reúne esses quatro preços.

Gráfico de barras

Mais completo que o gráfico de linhas, o gráfico de barras utiliza, além do preço de fechamento, o preço de abertura, preço mínimo e máximo do período utilizado.

Note abaixo que a barra horizontal do lado esquerdo identifica o preço de abertura do ativo, e do lado direito, o de fechamento.

O gráfico de linhas é o mais simples dentre os disponíveis nas ferramentas gráficas

O gráfico de barras ilustra os pontos de abertura, fechamento, mínimo e máximo

Candlestick

O candlestick é um gráfico que também mostra os quatro preços, porém é mais visual e muito utilizado na análise técnica.

Apesar de seu uso ser mais conhecido hoje no mercado de renda variável, a sua utilização foi largamente usada no Japão, no mercado de negociação de arroz, desde o século XVIII.

A denominação candlesticks se dá porque a figura representativa parece uma vela com seu pavio. As figuras não necessitam ser exatamente iguais e cada padrão está sujeito à interpretação de cada analista.

analise tecnica candlestick

O estudo do candlestick foi muito divulgado nos últimos anos e suas figuras são de extrema relevância para antecipar as reversões de preço. Mais adiante, estudaremos os padrões mais importantes.

analise tecnica grafico de candlestick

Exemplo de gráfico de candlestick com marcações de abertura e fechamento

Tendência

Existem três tipos de tendências na análise técnica, são elas: a altista, a baixista e a lateral.

  • TENDÊNCIA ALTISTA (BULLISH)

Acontece quando há maior pressão compradora (maior demanda) e consequentemente o preço dos papéis sobe.

O termo bullish vem do “bull” (touro) e origina-se porque um touro ataca com movimentos de baixo para cima, erguendo seu chifre contra o oponente.

  • TENDÊNCIA BAIXISTA (BEARISH)

Tendência quando, sob maior pressão vendedora (maior oferta), o preço dos papéis sofre queda.

O termo bearish vem de "bear" (urso) e origina-se porque um urso ataca com movimentos de cima para baixo, derrubando seu adversário com a utilização de suas fortes patas dianteiras.

Assista ao vídeo abaixo para entender tudo sobre "Bullish" e "Bearish":

 

  • TENDÊNCIA LATERAL (MERCADO DE LADO OU FAIXAS DE NEGOCIAÇÃO)

O mercado nem sempre está com tendência de alta ou de baixa. Quando há um equilíbrio entre compradores e vendedores, dizemos que o mercado está “sem tendência” ou “andando de lado”.  

analise tecnica grafico tendencia

Exemplo de gráfico com tendência lateral ou "andando de lado"

Como reconhecer uma tendência?

O reconhecimento de uma tendência se dá através de diferentes ferramentas, onde elas se complementam, e convergem para a mesma interpretação.

Veja abaixo como um trader identifica uma tendências no gráfico.

  1. O principal objetivo é identificar os topos e fundos e verificar sua evolução
  2. Em seguida deve-se traçar a linhas de tendência com a reta tocando os topos ou fundos. Depois disso, verifica-se sua inclinação
  3. A última técnica é utilizar a média móvel, que estará próxima da linha da tendência - quando essa é formada.

mercado de ações não se move de uma forma linear. E quando você começa a estudar os gráficos na análise técnica, percebe que o movimento se dá por “topos” e “fundos” que, de acordo com suas direções, compõem tendências.

Confira abaixo as imagens e faça o seguinte exercício: avalie a linha traçada em cada gráfico disponibilizado e procure identificar que fatores geraram tendência de alta ou de baixa.

analise tecnica tendencia de alta

Identificando os topos e fundos é possível traçar a linha de tendência

analise tecnica tendencia de baixa

Perceba que não é difícil identificar as tendências de alta e baixa

Chegou a alguma conclusão?

Vamos explicar alguns conceitos para que você analise se a sua avaliação está correta.

Você viu que os preços oscilam de forma descoordenada, ou seja, não acontecem em uma linha contínua ao longo do tempo. O movimento é como um “zigue-zague” e nele identificamos traços descontínuos para baixo (fundos) e para cima (topos).

E é nos topos e fundos que verificamos tendências. Uma tendência de alta é observada por uma sequencia de topos e fundos ascendentes. Já a tendência de baixa é demonstrada por topos e fundos que descem no gráfico.

Tendência de alta e de baixa

No gráfico abaixo, por exemplo, há uma sequência de topos e fundos para baixo e em seguida, reversão dessa tendência com topos e fundos ascendentes.

analise tecnica tendencia baixa e alta

Exemplo de reversão de tendência de baixa para alta

Suporte

Os níveis de suporte e resistência são extremamente importantes na análise técnica. 

Quando um preço chega no suporte, a tendência é que o mesmo pare de cair e volte a subir. Dessa forma, pode ser uma oportunidade de compra do ativo.

O suporte representa um grande número de investidores interessados na compra, fazendo com que o movimento seguinte seja uma alta no preço.  Para que isso fique claro, é importante lembrar da relação entre oferta e procura.

Quanto a maior disponibilidade de um ativo e menor interesse de compradores, a tendência é que o preço caia. A mesma relação inversa acontece se há escassez e um grande número de interessados na aquisição.

Nesse caso, como você deve ter concluído o preço sobe, pois o número de interessados é maior do que a oferta.

Resistência

A resistência na análise técnica acontece de maneira inversa ao suporte: o preço histórico da ação para de subir e passa a cair. Aqui o trader pode decidir comprar o ativo para em seguida ganhar na valorização do mesmo.

Importância de Identificar Suporte e Resistência

Esses dois instrumentos mostram onde, geralmente, há reversões.  E servem como barreiras psicológicas onde ocorre uma maior concentração de ordens de venda (resistência) e de ordens de compra (suporte).

Quando um suporte ou resistência é rompido, percebemos no gráfico um forte movimento de impulsão devido a dois principais fatores:

  1. ausência de ordens de venda, após o nível de resistência e de ordens de compra, após o nível de suporte.
  1. presença de ordens de compra após o nível de resistência (stop dos vendidos a descoberto) e de ordens de venda após o nível de suporte (stop dos comprados).

Após ultrapassados, os níveis de suporte e resistência passam a exercer influência oposta nos preços, ou seja um suporte vira resistência e uma resistência se torna um suporte.

analise tecnica resistencia suporte

Comportamento de resistência e suporte logo em seguida

Como Estudar Análise Técnica de Forma Prática?

Se você quer dominar a metodologia da análise técnica para fazer operações day trade a única saída é estudar. Mas isso não precisa ser maçante e nem feito individualmente.

Aqui na Rico você conta com um serviço inédito que é o acesso às salas de aula online com professores que ensinam técnicas e estratégias ao vivo durante o pregão: a InvesTV.

Além de aprender e aperfeiçoar os seus conhecimentos em análise técnica, você aprenderá duas lições fundamentais que requerem prática: gerenciamento de risco e controle emocional.

Esses dois ensinamentos, muitas vezes, são deixados de lado por aqueles que buscam aprender a teoria. Mas, mesmo sabendo, todos os conceitos, os fatores emocionais terão um grande peso na sua tomada de decisão.

Além disso, saber como delimitar os riscos e aprender a lidar com agilidade quando se perde (sim, nem sempre se ganha) você terá mais chances de se tornar um trader vencedor.

Sistemas de Negociação: A Melhor Forma de Fazer Análise Técnica e Operar no Timing Certo

Quem faz uso da análise técnica para definir o timing das operações e se torna cada vez mais experiente, em um dado momento, precisa de uma plataforma avançada.

Isso porque o operador passa a ter a necessidade de funcionalidades que sejam ágeis, personalizadas e com acesso à gráficos sofisticados.

Os sistemas de negociação são ferramentas desktop que permitem controlar riscos operacionais com agilidade, automatizar algoritmos e gerenciar carteiras em tempo real.

Hoje há no mercado diversos sistemas como Profitchart e Metatrader. Ambos são de alta qualidade e com custo adicional.

Mas aqui você tem acesso à um sistema de negociação gratuito, o Rico Trader, para fazer análise técnica e operar como um profissional.

Rico Trader: Plataforma de Negociação Gratuita

corretora-rico-analise-tecnica

Cliente Rico tem acesso a um sistema de negociação gratuito

Aqui você tem acesso a um sistema desktop exclusivo e completo, criado em parceria com a Neologica. Sua tecnologia foi desenvolvida para atender traders que buscam estratégias mais eficientes em suas operações.

Além disso, o Rico Trader é a nossa única plataforma que permite que você opere simultaneamente nela e no Home Broker, sendo a melhor opção desktop.

Alguns destaque do Rico Trader:

  • Ferramentas profissionais de negociação eletrônica
  • Excelente base de dados
  • Compra e venda em um clique
  • Execução de ordens por meio do gráfico
  • Plataforma exclusiva para Day trade


Dicas Extras Para Quem Está Começando

Confira essas dicas importantes para iniciantes

A análise gráfica é fundamental para quem deseja entrar na Bolsa de Valores. No entanto, você precisa tomar alguns outros cuidados para gerenciar seu risco e ter rentabilidade. Confira nossas dicas:

Continue estudando

A análise técnica é uma das estratégias mais básicas do mercado de renda variável. Os traders profissionais combinam muitas outras estratégias e indicadores para realizar as suas operações.

Por isso, mesmo lendo os gráficos com cuidado, você deve continuar buscando conhecimento. Então, estude através do nosso blog e principalmente na InvesTV (você precisará criar uma conta para acessar).

Não existe lucro certo

O investimento em renda variável oscila. Isso é natural. Assim, mesmo que uma aplicação tenha dado lucro por anos a fio, é perfeitamente possível que ela tenha um ano ruim.

Por isso, grave essa frase: rentabilidade passada não significa rentabilidade futura.

O mercado é imprevisível e você deve estar preparado para volatilidade.

Tenha uma carteira diversificada

A forma mais eficiente de se proteger no mercado de renda variável é ter uma carteira de investimentos de naturezas diferentes.

Por exemplo, incluindo ações de empresas exportadoras, você terá um ativo que valorizará se o dólar subir. E o dólar normalmente sobe quando acontece alguma volatilidade no mercado, que usualmente afeta mais as grandes blue chips como Petrobras, Vale e etc.

Conclusão
conclusao analise tecnica

Pronto para aplicar a análise técnica na prática?

A análise técnica é um método que pode sim ser aprendido e, apesar de parecer complicado, não é impossível.

Conforme você se dedica ao estudos, notará como pode ser simples fazer a leitura dos gráficos. E com auxílio de profissionais que você tem à disposição aqui na Rico, seu conhecimento em análise técnica se tornará avançado mais rápido.

E para colocar tudo isso em prática, conte com o nosso home broker que também oferece um gráfico avançado. Ou, se preferir, utilize uma dos sistemas de negociação como o nosso, gratuito para clientes.

Lembre-se que é a prática com embasamento técnico que potencializará as probabilidades de ganhos nas operações. Por isso, se quer começar a estudar e operar, abra uma conta gratuita aqui na Rico.

Não há custo de abertura e nem de manutenção mensal. E assim que sua conta é aberta, você já tem acesso às salas de aula e  palestras sobre o mercado de ações e estratégias de operações.

E, claro, acesso 100% liberado e grátis ao home broker e à plataforma Rico Trader, ou se preferir, ao robô.

Conte com a gente para avançar nos estudos da análise técnica, ganhar no mercado ou até mesmo viver da Bolsa de Valores.

Bons trades!

 

Pub

 

 

 

https://www.saude.gov.br/

Ministério da Saúde atualiza a situação do novo coronavírus em todo o Brasil

 

 

https://saude.abril.com.br

Saúde é Vital - Medicina, Nutrição, Alimentação, Coração

https://www.saudenatural.info

Produzido pelas abelhas a partir do pólen de diversas flores é um super suplemento natural com grandes benefícios para

saúde. Estes insetos vão formando pequenas bolas a partir da semente masculina das flores a que juntam as suas próprias enzimas digestivas e transportam para a colmeia com o intuito de alimentarem as suas crias.

 

 

Para quem precisa emagrecer, mas prefere os caminhos naturais e seguros, deve mesmo tentar mudar hábitos antigos por uma vida com mais movimento e percepção sobre o que o corpo precisa para ser forte e sadio. Isso pode ser difícil, mas algumas substâncias extraídas da natureza podem dar um empurrãozinho na sua dieta

 

 

 

 

Olá a todos! Vejam o novo navegador CryptoTab! Basta usá-lo como um navegador normal (a ver vídeos no YouTube, a navegar em websites ou redes sociais, etc.) e vai obter rendimentos em BTC ao mesmo tempo, graças ao seu algoritmo de extração

 

Eobot 2019 agora está com dois sistemas para minerar bitcoin o cloud mining ghs 5.0 ou cloud mining ghs 6.0 e nesse vídeo eu vou mostrar como potencializar os dois.

Aqui no play negócios levamos a sério minerar bitcoin e com a eobot 2019 agora com esses dois ghs 5.0 e ghs 6.0 podemos potencializar e você aprender como ganhar dinheiro na internet.

Se você tem interesse em acumular bitcoin com a eobot ghs 6.0 você consegue alguns satoshis por que a eobot como funciona de forma completa conseguimos minerar mais de uma moeda.

E se você for esperto (a ) e notar que o bitcoin 2019 vem em crescimento vai entender que eobot como minerar mais rápido pode ser um bom caminho assista o vídeo e veja a eobot estratégia ou como eu chamo eobot estrategia 2019.

 

Massageador de Fisioterapia e Acupuntura Digital com choque Elétrico Tens

Aplicada com a tecnologia digital, esta unidade transfere os fatores físicos necessários para o corpo humano em digitais precisos. Sinais e realiza terapia global através de computador com base nos requisitos do corpo. Deste modo, a precisão terapêutica pode ser assegurada e a eficácia terapêutica pode ser grandemente melhorada.

Indicações:

• Dores crônicas em geral;
• Distensões musculares;
• Entorses;
• Dores lombares;
• Dores cervicais;
• Bursites;
• Contusões;
• Luxações;
• Artrite;
• Dores abdominais;
• Dores de cabeça;
• Dor de dente;
• Dores Osteoartrítica do joelho;
• Dores nas costas;
• Cirurgias do joelho;
• Dores Lombar;

Efeitos Terapêuticos:
• Melhora da irrigação sanguínea. • Aumento do retorno venoso linfático. • Tônus muscular. • Reeducação do movimento da musculatura. • Melhora da contração muscular voluntária, em caso de dor.

Remédios Naturais

 

Os remédios naturais podem ser a base dos tratamentos de saúde ou servirem como complemento aos medicamentos, cirurgias ou outras atividades. Eles são indicados para tratar, mas também para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida.

Mas se engana quem acha que remédios naturais servem apenas para aliviar sintomas de ansiedade, resfriado ou irritação da pele. Eles também servem para a estética, emagrecimento e saúde mental.

Aqui você pode conferir receitas naturais e dicas de tratamentos caseiros para que você reforce os cuidados com a sua saúde!

 

O chá de amora é conhecido por oferecer muitos benefícios à saúde e bem-estar das pessoas.  A bebida é muito usada por mulheres que estão no período da menopausa e TPM, para pessoas que buscam emagrecer ou para que pessoas com problemas no estômago, atuando como antioxidante. Apesar de haver versões em saquinho (sachê), o […]

 

O óleo de copaíba é uma resina muito conhecida por suas propriedades terapêuticas, sendo utilizado há centenas de anos como um anti-inflamatório e antibiótico natural. Ele é encontrado na árvore copaíba, também conhecida como copaibeira. Essa planta faz parte do gênero Copaifera, que conta com cerca de 30 espécies. Ao contrário da maioria dos óleos […]

 

Existem alguns cuidados e até mesmo remédios que são capazes de diminuir os gases. O primeiro passo é começar pela alimentação, como diminuir o consumo de alimentos que fermentam. Com algumas mudanças alimentares, é possível melhorar todo o processo digestivo e o bem-estar. Durante a refeição, você pode estar ingerindo alimentos que aumentam as chances […]

O que é bom para refluxo? Chás e remédios para o tratamento

 

Para tratar o refluxo gastroesofágico é necessário fazer algumas mudanças nos hábitos, como evitar alimentos que fermentam no estômago, refeições volumosas ou de difícil digestão. Entre os tratamentos farmacológicos, ou seja, aqueles à base de remédios, pode-se usar os antiácidos, os inibidores de bomba de prótons e os protetores gástricos. Eles agem diretamente no estômago, […]

Qual o tratamento caseiro e medicamentoso para ácido úrico alto?

 

 

Ginkgo biloba (comprimido, chá): benefícios, como tomar, bula, preço

 

 

Remédio natural para dormir: 6 opções de tratamento caseiro

 

 

O uso de plantas medicinais para o tratamento caseiro ou prevenção de doenças é algo cada vez mais presente na cultura das pessoas que buscam uma vida saudável. Quando falamos em dormir, o uso de algumas plantas calmantes também pode ajudar. Pelos benefícios que podem trazer, o uso de plantas medicinais acaba, muitas vezes, sendo […]

 

Pomadas e remédios caseiros para alergia à picada de mosquito

 

 

As estações mais quentes do ano aumentam a proliferação dos mosquitos. Além de causar incômodos locais, como dor e coceira, a picada de alguns destes insetos também pode transmitir doenças graves (como leishmaniose, febre amarela e dengue) ou gerar reações alérgicas, causando irritações na pele. Pensando nisso, trouxemos algumas opções de tratamentos e dicas para […]

 

Como fazer soro caseiro? Dicas para não errar a receita

 

 

O soro caseiro é uma mistura de água, sal e açúcar que serve para combater os sintomas da desidratação causada por diarreia e/ou vômito. Pode ser usada até mesmo em crianças e animais e é uma maneira de evitar complicações como hiponatremia (falta de sal no organismo). Receita de soro caseiro Ingredientes 1L de água filtrada ou fervida; 1 colher (de […]

 

Tratamentos para herpes genital: antivirais e remédios caseiros

 

 

O herpes genital é uma doença que não tem cura, mas que possui tratamento para evitar a ocorrência de surtos, amenizar os sintomas e para diminuir as chances de transmissão e complicações. No geral, qualquer médico pode fazer o acompanhamento destes pacientes, porém os especialistas mais indicados são o ginecologista, urologista e infectologista. Certos cuidados […]

 

Sobre o Minuto Saudável

Somos uma empresa do grupo Consulta Remédios. No Minuto Saudável você encontra tudo sobre saúde e bem-estar: doenças, sintomas, tratamentos, medicamentos, alimentação, exercícios e muito mais. Tenha acesso a informações claras e confiáveis para uma vida mais saudável e equilibrada.

 

Principais Categorias